Autor Tópico: href e rel  (Lida 306 vezes)

Offline brt

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
href e rel
« em: Agosto 29, 2010, 06:53:51 pm »
Boas.
Estou a re-desenhar o meu site, desta vez estou a usar coisas mais complexas que o primeiro e que não estou muito habituado a usar.

tenho um script em JS que faz crescer as divs e eu quero que o meu conteudo esteja sempre todo na primeira parte mas em div's escondidas que crescem aquando um butão pressionado.

O problema é que não sei porque mas o meu link para a mesma pagina é anulado pelo rel

<a href="#work2" target="_blank" rel="toggle[work]" >Work[/url]

se retirar o rel ( o que faz funcionar o JS) o link funciona ( porque o link está feito para o container) mas a div não abre pois o rel não está para abrir accionar o script.
Se tiver o rel lá.. abre a div mas não faz link nenhum.

ainda pensei que houvesse problema de usar o href e rel no msm ( visto que nunca tinha usado rel antes) mas ja verifiquei muitos casos que usam. Será que o problema está no script?  se quiserem que ponha o script aqui eu depois adiciono.

agradeço qualquer ajuda

Offline ronaldofs

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:href e rel
« Responder #1 em: Setembro 13, 2010, 04:16:51 pm »

O script, provavelmente, está a utilizar o preventDefault para desactivar o funcionamento normal do link e permitir que este realize outra tarefa (abrir o div/conteudo) em vez de linkar a outra página.
No entanto isto seria de esperar: se queres que o <a> realize o toggle do conteúdo, não podes fazer com que este faça link para outra pagina. O rel só estará a ser usado pelo script, não tendo influência sem este.
Penso que esta é a explicação, senão não percebi correctamente o que pretendias.