Autor Tópico: Combinar cores - Layout  (Lida 1411 vezes)

Offline Felipetsa

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
Combinar cores - Layout
« em: Fevereiro 02, 2010, 01:30:04 am »
Boa noite a todos !

Agradeço poder participar deste fórum, e espero que em breve também possa ajudar.

Hoje, quem está com uma dúvida sou eu, e necessito da ajuda dos amigos.

Ao fazer um trabalho de um site, me deparei com o seguinte problema, a logomarca.

Não fui eu quem fiz, mas está me dando um trabalhâo combiná-la com o layout, mais precisamente a core de bakcground, menu e botões.

Segue logomarca armazenada no imageshack:

Poderiam me ajudar ? Preciso de uma cor que combine, talvez a disposição da logomarca também ajude. A logomarca ficou muito simples, mas utiliza o fundo todo branco e quando redimensiono fica ruim. Se puderem opinar, eu agradeço.

Muito obrigado !

Abraços :koffieB01:

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
Re:Combinar cores - Layout
« Responder #1 em: Fevereiro 02, 2010, 05:22:13 pm »
Pede uma versão com fundo transparente em PNG ou então pede mesmo o ficheiro vectorial de certeza que vai ficar mais fácil trabalhar com esse logotipo.

Offline edyonil

• Newbie
  • *
  • Criar e revolucionar seu visual
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 02, 2010, 08:31:59 pm »
Solicite do seu cliente a logo nos formatos CDR ou AI, corel e ilustrator respectivamente.
Apartir dai exporte nos formatos, photoshop, PNG, GIF ou TIFF com transparencia.

Se não puder vim em nenhuma das opções a solução é a mais dificil, vetorizar a logo.

Boa Sorte.

Offline Felipetsa

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 05, 2010, 03:16:59 pm »
Pois é, este é o problema.

Vetorizar é mais complicado ? Vejo que seria esta a solução.

Agradeço !

Abraços

Offline edyonil

• Newbie
  • *
  • Criar e revolucionar seu visual
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 14, 2010, 12:27:22 am »
Ola amigo.

A logomarca não deve influenciar no seu trabalho de web designer, pois pode encontrar pior acredite.

Seu backgroud pode ser com algumas cores bacanas que combina com laranja e vermelho, tais como azul. Tente usar apenas trez cores. Nos botões tente usar o vermelho ou laranja, aplicando alguns efeitos 2.0 neles, fica legal no azul.

Caso ainda possua dificuldade, use as tonalidades mais fraca e mais forte das cores da logomarca.

Espero que ajude,

Um abraço...

Offline paulotxr

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • iNOWEb
« Responder #5 em: Abril 21, 2010, 11:17:40 am »
a logo ta bonita, vc pode usar ela como foco principal do layout deixando ela no topo esquerdo ou direito e dali aumentar o site com menu e abaixo fazer um quadro para conteudo.

hj em dia nao se usa mt padrao para site, quando mais diferente e moderno melhor. sua logo na minha opiniao ajuda no layout.

[logo]
___________________menu
[             conteudo                      ]
Profissional da area web a mais de 6 anos. :)
Estamos sempre prontos para aceitar seu desafio! "  iNOWEb "

Offline Duccini

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 22, 2010, 01:27:08 am »
Acho que o melhor é vetorizar mesmo. Caso nunca tenha feito isso, é fácil:

Selecione a imagem no Illustrator, use o botão live trace, ajuste o preset para color 16, teste os ajustes max color e min area até achar o ideal, e o mais importante nesse caso: clique no opção tracing options dialog e marque a opção ignore white. Depois é só clicar no botão expand. E então, com a ferramenta direct selection, você vai deletando os anchor points inúteis (essa é a parte que dá trabalho).

Uma coisa que muitas vezes ajuda a poupar trabalho na hora de limpar a imagem vetorizada é você primeiro abrir a imagem no photoshop, e usar o filtro noise/reduce noise.
« Última modificação: Abril 22, 2010, 01:30:30 am por Duccini »