Autor Tópico: ActionScript 3.0 - A Sintaxe  (Lida 2101 vezes)

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
ActionScript 3.0 - A Sintaxe
« em: Maio 17, 2008, 03:09:16 pm »
Um excelente artigo para quem se quer iniciar em AS3.

http://imasters.uol.com.br/artigo/8749

Offline mguerra79

• Newbie
  • *
  • http://typezine.wordpress.com
    • Ver Perfil
    • Joystick!!! Type Zine and Design related stuff!
Re: ActionScript 3.0 - A Sintaxe
« Responder #1 em: Junho 04, 2008, 02:52:27 am »
Obrigado...
Agora, com a mudança de Action Script 2 para 3, este tipo de artigos ajudam a aprender também esta evolução da linguagem.

Obrigado, e pelo que vi lá, mesmo para AS 2 ainda se lá arranja muita coisa!

Márcio Guerra
"O Saber não ocupa lugar... E na internet há tanto!"
By me, Márcio Guerra

Visitem o Blog:
"Joystick!!! Type Zine and Design related stuff!"

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 04, 2008, 10:24:02 am »
Márcio bem vindo!

As mudanças foram algumas, por isso o ideal mesmo é começar a usar as3 uma vez que o as2 deverá ser descontinuada.

Offline mguerra79

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 14, 2008, 09:42:02 pm »
Não me vai levar a mal, caro Nuno, mas não creio que seja assim, nem sequer que venha a ser tão próximo. Basta ver que até à versão anterior, anterior... Mesmo esta, do Flash CS3, ainda encontra lá a possibilidade de deixar de produzir conteúdos em AS1... Não seria, de acordo com o seu ponto de vista, uma hipótese já a considerar, ter acabado com o AS1 nesta, ou até nas outras anteriores? Pois eu acho que não... Sobretudo numa altura em que a Microsoft lança o Silverlight... Mesmo que este seja mais a nível de visualização, ao que sei, mas mesmo que tenha a ver com produção de conteúdos, a Adobe está numa de domínio do mercado e não vai, de certeza absoluta, num futuro próximo, abdicar do AS1, quanto mais do 2... Mas isto, lá está... É a minha opinião...
Abraço a todos!
Já agora, caro Nuno, posso dar um conselho? Sugiro que tente entrar em contacto com empresas de formação, para dar vantagens aqui ao pessoal do fórum, ou, em contrapartida, caso alguém por aqui saiba, fazer um pequeno curso, nem que começasse pelo básico, etc...
Ah! Eu também estou a ver se desenvolvo por mim, e com um amigo, um blog sobre tipografia... O certo é que o tempo para colocar coisas é... Nulo, e fiquei por uns posts iniciais e estrutura do blog. Caso queira participar, ou colocar aqui uma categoria, que ainda não vi, as minhas desculpas se já estiver/houver, por aqui, de tipografia.
Bem, se quiser, diga qualquer coisa!

Abraço

Márcio Guerra
By me, Márcio Guerra

Visitem o Blog:

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 15, 2008, 12:54:27 am »
Grande Márcio, em primeiro lugar isto é um fórum somos todos colegas, podemos nos tratar por tu.

Quanto ao AS1 e AS2 qdo falo em descontinuidade refiro-me ao facto de Adobe deixar de criar novas funcionalidades pela essas versões desta maneira quem quiser andar sempre no top terá que usar a versão mais recente.

Quanto a criarmos um espaço de Tipografia parece-me interessante e é capaz de atrair mais pessoal.

Queres ficar responsável por essa secção?

:laugh:

Offline mguerra79

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 15, 2008, 01:24:02 am »
Mais uma vez, olá a todos...
É uma honra tal convite, e o que posso dizer, neste momento, é que não tenho tempo durante as próximas, vá, 4 semanas, que é o tempo para terminar o semestre, e algum tempo para dedicar aos exames, que, este semestre, para vergonha minha, deverão ser alguns... Bolonha "sucks"...
Mas assim que começarem as férias, tanto aqui como no meu blog, poderei sem dúvida dedicar algum tempo e fazer posts interessantes, como no meu blog, bilingues, ou não, e dessa forma contribuir para aumentar o tráfego, de um e outro lado, se acharem que não se imiscuem um no outro.
Caso desejem assim, ou pelo menos não se importem que seja assim, por mim, estará tudo bem... E podem contar comigo "in"...

Márcio Guerra :afro:

P.s.- Creio que tomei conhecimento deste fórum através de publicidade no google. Com isto só quero dizer que o meu blog está hospedado em servidores gratuitos, neste caso o Wordpress, e lamento não ter condições para contribuir com algum "pastel" para publicidade, mas creio que o mesmo tem potencial para se safar sozinho e com o "boca-a-boca" chegar longe! Aliás, o nome, então, é do "best"

P.s.2- Apesar de deixar aqui o link, lamento, mas não há actualizações no meu blog, no entanto, se quiserem ver como é e como está, podem sempre lá dar um salto, replicar, e levar-me a mexer-me com ele. Aí fica: http://typezine.wordpress.com
By me, Márcio Guerra

Visitem o Blog:

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 15, 2008, 12:55:33 pm »
Ok, Márcio está combinado.

Este fórum ainda é novo apenas tem um mês.
A ideia é formar uma comunidade activa de profissionais e curiosos na área do desenvolvimento web.

:smiley:

Offline rvercesi

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 21, 2008, 07:50:08 pm »
Penso que o melhor sitio para se aprender é mesmo http://www.actionscript.org

De resto, não há como prever a evolução das linguagens. Para mais, com a chegada de tecnologias como o Adobe Air, Flex e até o Silverlight, há ainda muito para evoluir e com toda a certeza o AS não se vai ficar por aqui.

Ainda assim, penso que para o site em flash mais simples, AS2.0 é uma boa aposta para quem não é ou não pretende ser programador.