Autor Tópico: Dúvida de iniciante  (Lida 913 vezes)

Offline AFCB

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
Dúvida de iniciante
« em: Agosto 23, 2009, 11:00:41 am »
Bom dia malta,

eu sou iniciante em webdesign, porem estou muito empenhado em ir para a frente nisto e aprender muito, para dominar.

inicialmente andava a estudar dreamweaver cs4 para a criação de websites, porem disseram-me que poderia fazer muito melhor, e de uma forma mais facil no fireworks cs4, que ja tenho.

as minhas questoões são as seguintes, é possivel criar todo o website no fireworks?ou o fireworks permite criar os botoes, etc e so depois de tudo junto no dreamweaver é que o site fica funcional.

ja tentei criar algo basco no fireworks, mas reparei que fica impossivel criar botoes, etc num so arquivo .png.

agradeço a ajuda de todos
forte abraço

Offline saroba

• Newbie
  • *
  • Hell Yeah!
    • Ver Perfil
Re:Dúvida de iniciante
« Responder #1 em: Agosto 28, 2009, 01:31:37 pm »
serei sincero com vc amigo,
fireworks e dreamweaver estão grudados..
assim como o flash com os outros..
e o photoshop tb.. rss  :grin:

mas é possível sim criar um site inteiro no Fireworks
porém dependerá muito da sua necessidade..

se for um site com um nível de complexidade relativamente baixo, é possível fazer com menus, botões e conteúdo
mas certamente vc precisará do dreamweaver para colocar ele na rede mundial pq ele facilita e muito a vida de quem mexe com site.. ele simplifica uma série de coisas que sempre dão perturbação(como o ftp por exemplo) e torna mto mais fácil mexer no layout do site por ele..

enfim, é possível fazer um site no Fireworks, mas vc precisa manjar um pouco
e para tornar as coisas mais viáveis, nunca abandone o dreamweaver ahah  :wink:

até mais cara
abraço

Offline Rodrigo Design

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Dúvida de iniciante
« Responder #2 em: Novembro 23, 2010, 01:05:48 pm »
opa eai tudo bem
Olha a questao de fazer um site no fireworks sim e possivel mas .. porem nao recomendo faze-lo  dessa forma .. o mais correto e a melhor forma ( que todos costuma fazer ) e vc criar todo o layout do site ou no fireworks ou photoshop , qualquer programa que trabalhe com imagem  isso fica a sua preferencia. ( recomendo o fireworks :) ).. apos o processo de construçao do layout ai sim vc vai utilizar o dreamweaver ou outro programa que preferir que trabalhe com html ou outra linguagem na qual pretende usar .. ( recomendo o dreamweaver :)  ) . veja algum tutorial de como recortar layou e monta-lo no dreamweaver e tambem estude css isso e importante..

de uma olhada nesse tutorial e apreveite e veja os outros topicos do site
http://www.mxmasters.com.br/tableless-css/tableless-estruturacao-de-um-layout-de-3-colunas/

valeu  qualquer coisa mande email