Autor Tópico: Ajuda com um site sobre computação ?  (Lida 923 vezes)

Offline Èder_

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
Ajuda com um site sobre computação ?
« em: Junho 24, 2009, 01:56:19 pm »
  Peguei uma bolsa na minha faculdade (UFPel - Ciência da computação) e o meu professor orientador me pediu para fazer um site com os seguintes aspectos :

O site deve poder receber postagens (que vão conter datas importantes para a computação) e organisar elas em uma "linha do tempo". Ele também quer que seja possível saber quais postagens foram feitas por quais alunos. Gostaria de saber se alguém tem sugestões para me dar sobre como desenvolver este projeto.

Provavelmente será usada uma ferramenta wiki, para receber os posts, mas acho que será preciso algum tipo de log para acessar este serviço de postagem (já que ele quer saber quais alunos postaram). Não tenho idéia de como implementar este sistema de login e nem de que ferramenta wiki devo usar, se alguém poder me sugerir alguma, agradeço. Se alguem conhecer alguma que ja suporte um sistema de login, melhor ainda ;D
  Agradeço.

Offline fernandoguedes

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Ajuda com um site sobre computação ?
« Responder #1 em: Junho 25, 2009, 04:52:13 am »
Vamos lá, não entendi muito bem sua pergunta, no próximo post explique melhor, mas já que você pediu sistemas wiki, aqui vai uma lista de alguns:

Espero que isso te ajude, qlqr dúvida estamos aqui.

Offline Nuno

• Administrator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 25, 2009, 04:43:22 pm »
Vamos lá, não entendi muito bem sua pergunta, no próximo post explique melhor, mas já que você pediu sistemas wiki, aqui vai uma lista de alguns:

Espero que isso te ajude, qlqr dúvida estamos aqui.

Subscrevo! :)

Offline Èder_

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 29, 2009, 04:23:54 pm »
Bom, vou tentar deixar as coisas mais claras ^^'

Eu preciso fazer um site onde as pessoas se registrem e tenham acesso por meio de uma conta (com login e senha).

Quem estiver logado vai poder postar no site.

Os posts feitos no site deverão ser apenas sobre computação, como eventos ou datas importantes à história da mesma, sendo assim, cada post deverá ter uma data (onde ocorreu ou ocorrerá este evento).

Pelo site deve-se ter acesso aos posts feitos atraves de uma "linha do tempo", que vai levar em conta as datas escritas nos posts.

Alem disso, deve haver a conta do admin, que terá acesso a toda informação do site e que terá opção de listar todos os posts feitos por um indivíduo, dentre outras funções típicas de um admin.

Resumindo: quero fazer um site semelhante a wikipédia mas onde, para que seja feito um post, seja necessário estar logado. Alem disso, os posts serão organizados em uma linha do tempo referente à data do acontecimento descrito pelo mesmo.

Preciso de ajuda para fazer o site pois não conheço as ferramentas certas para isso. Sugestões de que ferramentas usar e de como usar são muito bem vindas, obrigado fernandoguedes pela lista de wikis ;)

Offline fernandoguedes

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 07, 2009, 03:42:11 am »
Bom aí fica dificil, nos moldes que você quer acho meio dificil de encontrar algo correto.
O que você poderia fazer é pegar algum desses e adaptá-los ao seu meio.