Autor Tópico: [Duvida] Na parte Grafica  (Lida 298 vezes)

Offline marcusvks

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
[Duvida] Na parte Grafica
« em: Janeiro 11, 2011, 01:43:52 am »
Primeiramente queria dizer um oi, sou novo no forum e espero aprender muito aqui  :grin:

Bom eu terminei a pouco um curso de HTML completo, e atualmente estou fazendo curso de PHP, ja construi uma pagina na web bem simples utilizando html, css, e javascript. Atraves do Dreamweaver.

Minha duvida é a seguinte: No site que eu fiz eu trabalhei com um site de imagem topo e tres colunas, o design dele foi tudo meio "jogado" entao eu trabalhei com Divs para ajustar as imagens na tela!

Porem eu tava verificando na Web que pra fazer um design show um layout para o site se utiliza o Fireworks!! ai é que vem minha duvida, sou bem leigo nesse assunto. Se eu criar uma barra com as opçoes por exemplo:  Home, Forum, Noticias, Downloads ETC... como que eu vou aplicar a programaçao no dreamweaver para cada parte dessa imagem ?? sendo que a imagem foi desenhada inteiramente, como eu faço pra definir uma açao na opçao Downloads por exemplo??

Com o meu conhecimento eu penso que tem que ter cada parte do menu e ir adicionando no dreamweaver para colocar uma açao nele.

Alguem poderia me ajudar??  :huh:  :huh:  :huh:

Eu quero que meu segundo site fique um site bem legal

Offline LevHost

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:[Duvida] Na parte Grafica
« Responder #1 em: Janeiro 12, 2011, 02:26:40 pm »

olá amigo.

primeiramente não é necessário você usar fireworks no desenvolvimento de seus sites. poderá usar corel ou até mesmo photoshop (que é o que usamos em nossas criaçãos). bem, no caso do fireworks, você pode desenhar todo o layoput e exportar  as imagens já cortadas ( logo, botões, barras...) utilizando uma ferramenta do programa e depois montar da forma que desejar. ^^

espero ter ajudado, se não, fale o que nao entendeu que retornaremos.

www.levhost.com.br

Offline marcusvks

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:[Duvida] Na parte Grafica
« Responder #2 em: Janeiro 13, 2011, 12:10:15 am »
Ola LevHost, muito obrigado pela sua ajuda, isso realmente ajuda bastante a ferramenta de corte do photoshop, porem vem minha proxima duvida, eu consegui utilizar essa ferramenta e depois fazer com que uma parte da imagem se torno um link com açao, porem eu nao consigo colocar nenhum efeito do tipo Hover, active ou etc!! como eu faço para colocar algum efeito nesta parte da imagem??