Olá, colegas!
Me parece que este fórum é português, não tenho certeza, pois na pressa de me cadastrar não chequei isso, só vi muita coisa escrita em pt-Pt, daí supus isso.
Bem, a minha dúvida é sobre o atual paradigma de resolução de webpages no mundo.
Antigamente existiam muitos monitores (ecrãs) 1024x768, o que obrigava os WD a criarem páginas adpatadas a esses dispositivos.
Hoje, eu realmente não sei o que a maioria das pessoas tem em casa, até porque se esse fórum for português (por isso o motivo da observação inicial), é possível que a realidade de Portugal seja diferente da realidade do Brasil em termos de dispositivos. Como eu sou brasileiro, moro no Brasil e pretendo construir um portal voltado para brasileiros, gostaria de opiniões voltadas a minha realidade.
Resumindo: atualmente, quando se faz um site, ele deve ter qual resolução? Eu por exemplo, tenho um notebook DELL, com resolução nativa 1366x768 (16:9). Acredito que muita gente deva ter equipamentos parecidos. Penso eu que não existam mais tantos monitores (ecrãs) velhos, 4:3.
Bem, com a palavra, os senhores!
Um grande abraço a todos! :)
Fabiano Vasconcelos