Autor Tópico: Resolução  (Lida 717 vezes)

Offline NewWave

• Newbie
  • *
  • Reputação: +0/-0
    • Ver Perfil
Resolução
« em: Novembro 14, 2010, 02:28:48 am »
Olá, colegas!

Me parece que este fórum é português, não tenho certeza, pois na pressa de me cadastrar não chequei isso, só vi muita coisa escrita em pt-Pt, daí supus isso.
Bem, a minha dúvida é sobre o atual paradigma de resolução de webpages no mundo.
Antigamente existiam muitos monitores (ecrãs) 1024x768, o que obrigava os WD a criarem páginas adpatadas a esses dispositivos.
Hoje, eu realmente não sei o que a maioria das pessoas tem em casa, até porque se esse fórum for português (por isso o motivo da observação inicial), é possível que a realidade de Portugal seja diferente da realidade do Brasil em termos de dispositivos. Como eu sou brasileiro, moro no Brasil e pretendo construir um portal voltado para brasileiros, gostaria de opiniões voltadas a minha realidade.
Resumindo: atualmente, quando se faz um site, ele deve ter qual resolução? Eu por exemplo, tenho um notebook DELL, com resolução nativa 1366x768 (16:9). Acredito que muita gente deva ter equipamentos parecidos. Penso eu que não existam mais tantos monitores (ecrãs) velhos, 4:3.
Bem, com a palavra, os senhores!

Um grande abraço a todos! :)

Fabiano Vasconcelos

Offline Rodrigo Design

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Resolução
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2010, 09:00:11 pm »
ola sr fabiano ..  olha antigamente quando os sites eram feitos somente com html os layout eram fixo ou seja vc definia um tamanho e resolução e pronto .. com o passar dos tempos isso foi mudando .. hoje em dia vc pode fazer um site tanto fixo com uma resoluçao padrao  ou entao um site elastico onde a largua e altura se adapta a resoluçao do monitor do usuario .. as configuraçoes sao feita em css e a largua e altura podem ser configuradas em porcentagem.. hoje em dia e muito utilizado esse tipo de layout .. os layouts que se adaptam facilmente aos monitores de diferentes resoluções..

veja um link explicando melhor sobre isso

http://www.caixeta.info/?p=8   

Offline gabrielsvt

• Global Moderator
  • Jr. Member
    • Ver Perfil
    • Site
« Responder #2 em: Dezembro 03, 2010, 04:20:14 pm »
Muito boa questão, bom eu trabalho com web a alguns anos e sempre viso criar sites
que estejam com padrões para todos.

Eu nos sites que desenvolvo uso o padrão 900px de width (largura)

porem trabalho muito com o background (fundo) passando a impessão visual maior e mais atraente!

Offline Rodrigo Design

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 03, 2010, 08:11:20 pm »
sim e uma otima resolução eu atualmente uso nos meus trabalhos a resoluçao de 1000 de width e utilizo tambem o background e as famosas sombras nas laterais rs .. em monitores de 1027x768 o layout fica praticamente tela toda  ja em monitores maiores ele fica centralizado aparecendo o background .. :)

Offline gabrielsvt

• Global Moderator
  • Jr. Member
    • Ver Perfil
    • Site
« Responder #4 em: Dezembro 04, 2010, 11:36:36 am »
Bom, como hj em dia a maioria dos monitores/resoluções estão mais avancados, podemos pensar em desenvolver em resoluções maiores, eu dependendo do projeto faço em 950px, geralmente uso
essa resolução em sites de noticia ou loja virtual!

:)

Offline Kira_93

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 06, 2010, 11:28:20 pm »
Deverão ser utilizadas dimensões menores de página a fim de que se possa ver todo o conteúdo sem mostrar as barras de rolagem. Essas Dimensões podem ser:
760 x 420 pixels (para resoluções de tela 800 x 600)
955 x 600 pixels (para resoluções de tela 1024 x 768)